O intuito da criação desse blog é a transmissão dos meus conhecimentos (mínimos), obtidos através de fontes confiáveis, pra quem estiver disposto a recebê-los, e mais especificamente meus conhecimentos sobre agricultura e sustentabilidade, em um contexto inusitado, de maneira divertida e atrativa.
Bom, antes de mais nada gostaria de relevar os motivos que me fizeram ter essa ideia tão absurdamente diferente, que chegou a me convencer de que poderia dar certo: Certo dia, enquanto procurava por uma solução para uma doença que uma das minhas plantas aqui de casa teve, imaginei como seria se eu não pudesse simplesmente ir até a floricultura da esquina e comprar um fungicida químico cavernoso, ou se eu não pudesse medir sua quantidade para diluí-lo em água, ou pior, não tivesse água encanada para tanto. Depois, comecei a imaginar em que contexto tal situação seria possível, apenas uma coisa me veio em mente: Um Apocalipse Zumbi.
Um pós-apocalipse zumbi é mais do que válido nesse contexto, uma vez que qualquer outro tipo de extinção da raça humana, como uma catástrofe natural, meio "2012", com certeza me teria na contagem de mortos, já que um reles mortal não seria primeira opção para ser salvo. Em um apocalipse zumbi sua sobrevivência provavelmente dependeria apenas de você, e de suas habilidades; Além disso, qual nerd verdadeiro nunca se visualizou cometendo um genocídio legalizado contra as criaturinhas em putrefação?. Assim, unindo os dois pensamentos, comecei a batutar maneiras de solucionar os problemas cotidianos sem as comodidades da vida urbana e industrial, e após obter uma vasta experiência "televisional" sobre como tudo acaba dando errado quando as pessoas ficam se movimentando e mudando muito, e principalmente em lugares com muitas "pessoas", em um mundo dominado por mortos-vivos, entendi que a melhor maneira de sobreviver seria criar raízes, sujar as mãos, literalmente.
Assim, percebi que essa seria uma boa maneira de tentar passar meus conhecimentos sobre agricultura e sustentabilidade, como um bom estudante de Engenharia Agronômica. A ideia é a seguinte: Você, e mais duas ou três pessoas em quem você deposita sua confiança, em um universo dominado por zumbis, pretendem abandonar os riscos da vida de nômade e partir para uma ilha, no meio do Oceano, um lugar onde apenas alguns zumbis existiriam, os quais vocês cuidariam para que deixassem de existir, e dispostos a sobreviver do que a natureza tem para lhes oferecer, cultivando a terra e criando seus meios, até que todos aqueles corpos semi-vivos dessequem, caiam, e morram.
A cada período de tempo indefinido postarei sobre algum conflito que possa ser enfrentado durante essa aventura pela agricultura rústica e primitiva, como quais plantas cultivar, dificuldades agrícolas, geração de energia, proteção individual, utensílios, higiene e saúde.
Aqueles que gostaram da ideia, ou tiverem sugestões, ou quiserem me xingar, por favor comentem!
Nenhum comentário:
Postar um comentário